Destaques

Posted by : Alunos controversos quarta-feira, 26 de junho de 2013




Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Maria Moreyra formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1976. Vem de uma família de cinco gerações de jornalistas. Sandro Moreyra, seu pai, foi um reconhecido jornalista esportivo. Bisavô, avô e a irmã também atuaram na área. A filha de Sandra, Cecília Figueiredo, também se formou em Jornalismo e trabalha como documentarista.

Começou a carreira no departamento de pesquisa do Jornal do Brasil. Três anos mais tarde, em 1978, foi contratada como repórter geral do jornal. Deixou o JB em 1979, quando foi para a Argélia com o marido. No retorno ao Brasil, começou a trabalhar numa agência de publicidade, onde teve seu primeiro contato profissional com o vídeo. Foi repórter, em Salvador, da TV Aratu e Bandeirantes e também trabalhou em Minas Gerais.

Voltou para o Rio de Janeiro e foi convidada para trabalhar na TV Manchete, como subeditora de um jornal de cultura e entretenimento. Ingressou na Globo em 1984, onde trabalha até hoje. Trabalhou no Jornal Nacional e em 1996 passou a trabalhar para o Bom dia Brasil. Três anos mais tarde, foi convidada para a Globo News, onde atuou como repórter, editora e, também, nas áreas gerencial e administrativa. Também apresentou o programa Espaço Aberto Literatura.

Em 2008, dividiu com a jornalista Mônica Sanches a apresentação da premiada série 1808 – A Corte no Brasil, exibida em comemoração pelos 200 anos da chegada da família real. É colunista do Bom dia Brasil, onde fala sobre cultura e gastronomia, além de manter o blog Artes da Mesa.





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Controversas Audiovisuais - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -